quinta-feira, 18 de julho de 2013

OS ÚLTIMOS 5 FILMES QUE VI


A Invenção de Hugo Cabret 

Sinopse: Hugo é um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um autômato, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o autômato, nem resolver o mistério.

Minha Opinião: É um filmaço! É emocionante e encantador. No começo do filme você acha que é sobre uma coisa, mas pelo seu decorrer você vai percebendo muito mais do que isso. Isabelle queria uma aventura, e conseguiu. E estava tão pertinho dela...
Chloë Moretz está linda como Isabelle, aliás, ela é linda sempre. Estou até vendo daqui uns 10 anos ela sendo muito premiada e prestigiada. Asa Butterfield é muito fofo! Ele interpreta o Hugo e interpreta magnificamente, esse menino tem futuro. Vocês reconheceram ele do filme O Menino do Pijama Listrado? É ele que interpreta o Bruno, só fiquei sabendo depois, nem parece. 
Hugo é um menino que já sofreu tanto e mesmo assim não perde as esperanças. Cuida do autômato e tenta de todos os jeito conserta-lo. O que é lindo. E realmente o brinquedo tem uma mensagem para ele, que mudará sua vida e muitos em volta. O filme é uma homenagem a Georges Méliès (procurem sobre ele, vale a pena), tão linda e tão apaixonante que faz você não querer desgrudar. É uma demonstração de amor pelo cinema, que me fez até chorar no final! 
Passa uma mensagem linda: Hugo diz que o mundo é uma grande maquina, nós somos as peças dela e que cada uma tem sua importância. Apesar de ainda não tivermos descobridos qual seja a nossa. 
Estou apaixonada nesse filme! Entrou nos meus favoritos e recomendo a todos. Nota: 5 de 5.


Sherlock Holmes
O Jogo de Sombras

Sinopse: Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) continua desenvolvendo novos disfarces e maneiras de ludibriar seus oponentes, enquanto seu fiel escudeiro John Watson (Jude Law) está prestes a se casar e sair numa lua de mel dos sonhos com sua amada Mary Morstan (Kelly Reilly). A única coisa que o caro Watson não contava era que seu amigo Holmes apareceria com uma nova teoria conspiratória de que o ardiloso Professor Moriarty (Jarred Harris) estaria por trás de uma série de assassinatos, que visam desestabilizar a paz mundial. Quando a amiga Irene Adler (Rachel McAdams) desaparece, depois de prestar um serviço sujo para Moriarty, Holmes descobre que a cigana Simza (Noomi Rapace) pode ser a chave para desvendar todo o mistério por trás das mortes. A questão é: conseguirá Holmes superar a esperteza do terrível Moriarty?

Minha Opinião: Já vou avisando que sou suspeita para falar desse filme: Já li todos os livros, sou muito fã. E tenho uma enorme paixão pelo Robert Downey Jr., então já viu né?
As histórias de Holmes são magnificas, e o filme consegue passar exatamente isso. Achei esse melhor que o primeiro filme, está mais engraçado e mais inteligente (apesar do primeiro ser muito bom também). A única parte que eu não gostei, foi do "desfecho" de Irene Adler, nunca esperei triste e passei o filme inteiro perguntando "é verdade isso?". Moriarty é um dos melhores vilões que tem, e muito inteligente! Acho que tão inteligente quanto Holmes, só que este tem uma coisinha a mais que o vilão não tem: Sorte.
A parte que se descobre sobre os gêmeos me fez até sentar na cama hahaha Achei sensacional, que plano mais perfeito! Tudo se liga, eles não deixam nem um fiozinho solto. A parceria Watson/Holmes é tão forte que parece que foram feitos um para o outro (presta atenção nos dois dançando). É ótimo.
O filme está muito engraçado também, chorei de dar risada quando Holmes "mata" o cão de Watson, quando o detetive faz aquelas piadas em horas inoportunas, quando ele "revive" pulando e atacando de raivas... Mas nada vai superar a cena dos cavalos/pônei. Foi muito engraçado. As partes tensas estão ótimas também. Lutando contra o vilão em um jogo de xadrez, e a parte da solução dos mistérios então? Só sendo ele mesmo. Estou louca para ver a continuação, que será gravada esse ano, então só ano que vem para ser lançada.
A última cena, o finalzinho do filme, foi o que eu mais gostei. Ele te surpreende de formas imagináveis, e ainda é engraçado (ou estranho, como Watson prefere). "The End ?" Entrou nos meus favoritos, com certeza. Recomendo. Nota: 5 de 5.

Homem de Ferro 3

Sinopse: Homem de Ferro 3 coloca o o impetuoso, porém brilhante, industrial Tony Stark/Homem de Ferro contra um vilão cujo alcance não conhece limites. Quando Stark vê o seu mundo pessoal destruído pelas mãos de seu inimigo, ele embarca em uma caçada para encontrar os responsáveis. Essa jornada, a cada curva, irá testar os seus valores. Encurralado, Stark é obrigado a sobreviver às custas de seus próprios equipamentos, confiando em seus instintos e ingenuidade para proteger aqueles que são próximos a ele. Enquanto luta para se reerguer, Stark descobre a resposta da pergunta que secretamente o perseguia: será que é o hábito que faz o monge, ou o monge que faz o hábito?

Minha Opinião: Neste filme vemos Tony Stark frágil e sofrendo com os acontecimento em Nova York (Os Vingadores), para se proteger ele cria muitas armaduras e isso virou a sua distração em tempo integral, não anda nem mais dormindo. Pepper está linda como sempre e arrasando cada vez mais. Ela tem mais abertura nesse filme e há o desenrolar da história dela. Mandarim, bom, fiquei decepcionada com o que fizeram com esse personagem, nos quadrinhos ele é tão complexo e no filme virou apenas um... Figurante, para Aldrich Kilian.
Foi decepcionante em vários aspectos o filme e me surpreendeu pela direção ousada. Confesso que dormi depois de uma hora de filme, não sei se era eu que estava cansada demais ou o filme que tava muito chato, mas quando eu voltei pra ver o resto, achei melhor. O final não é uma coisa que eu esperava, principalmente aquilo que ocorre com a Pepper, mas não é ruim.  Da trilogia, esse é o pior na minha opinião. 
Fui procurar na internet e vi que talvez irá ter o quarto Homem de Ferro, mas não tem nem data de previsão e nem se o Robert Downey Jr. irá protagoniza-lo (o que perderia toda a graça, como já viram em Sherlock Holmes, sou uma grande fã dele). Agora vou ter que esperar o próximo Os Vingadores, que sairá em 2015!, pra ver meu personagem favorito nas telas de novo e tentar superar o trauma desse filme. Prometeram mais do que cumpriram. Nota: 3 de 5.


Meu Namorado é um Zumbi

Sinopse: R., um dos inúmeros zumbis existentes após um desastre de proporções apocalípticas, conhece Julie (uma humana) em uma de suas caçadas por alimento com seus companheiros zumbis. Julie consegue escapar, mas R devora o cérebro de seu namorado e, inesperadamente, absorve suas lembranças. R se apaixona por Julie e, juntos, eles lutam contra o mundo para provar que o amor sobrevive a qualquer barreira e que pode existir uma cura para o mal do coração da humanidade.

Minha Opinião: Esse filme é apaixonante demais! R é o zumbi mais lindo e fofo que existe, até comendo cérebro. Nicholas Hoult, que interpreta o zumbi, é engraçado na medida, chega a ficar cômico, quase que eu não o reconheci como Tony de Skins UK. E a Teresa Palmer, interpreta a Julie, é uma ótima atriz, fiquei o filme inteiro tentando saber se era a Kristen Stewart ou não, parece demais!
A história é diferente por várias coisas, primeiro porque é contada pelo ponto de vista de um zumbi, o que fica além de diferente, estranho e engraçado. R tentando se comunicar é de dar dó, pela dificuldade que ele tem. Também por haver um "cura" simples, o amor. E por tudo ficar bem no filme, é clichê, mas eu amo um clichê assim. A tilha sonora é perfeita, só tocou música que eu gosto, R tem um ótimo senso musical. É um filme gostoso de se ver, e que me empolgou.
Não recomendo para aqueles que não conseguem aceitar um novo tipo de zumbi, sem ser aqueles que só pensam em matar. Recomendo para todos os que adoram uma comédia romântica clichê e para os que gostam de experimentar ver coisas novas. Eu não esperava nada do filme, e nem queria ver, mas vi o trailer e gostei muito, então assistem o trailer caso ainda estejam em dúvida. Nota: 4 de 5.

Um Homem de Sorte


Sinopse: Um fuzileiro naval norte-americano (Efron) encontra no meio do deserto iraquiano a foto de uma mulher que nunca conheceu e começa a ter uma sorte surpreendente. Após sobreviver três campanhas no Iraque, Logan Thibault retorna à Carolina do Sul decidido a encontrar a misteriosa mulher da fotografia, que se tornou um verdadeiro talismã de sorte para ele. Baseado no livro de Nicholas Sparks 'The Lucky One', lançado pela editora Novo Conceito, no Brasil, como 'Um Homem de Sorte'.


Minha Opinião: Me agradou bastante por sem bem fiel ao livro, apenas sobre a morte do irmão dela que se modificou um pouco, mas nada que comprometesse demais a história. Gostei bastante da escolha do Zac Efron como Logan, ele tá tão lindo nesse filme. Já a escolha de Taylor Shiling como Beth eu não gostei muito, sempre a imaginei linda e maravilhosa e ela parece ser mais velha que ele no filme. Mas sua atuação é impecável.
Como eu já disse, é bastante fiel ao livro e eu adoro filmes assim! A história é linda, romântica, bem típica do Nicholas Sparks. A fotografia está linda e a trilha sonora também, acertaram em cheio nessa parte.Como sempre, leia o livro antes, ajuda a entender melhor a história e é bem melhor. Não esperei muito do filme, mas ele cumpriu bem o seu papel. Nota: 4.5 de 5.



Então é isso. Espero que tenham gostado!
Se você já viu algum filme ou tem vontade de ver, conte nos comentários.
Beijos, Rafa Bruzadelli.

2 comentários:

  1. OOOOi meninas! Que cantinho maravilhoso *---*
    Adorei as indicações a maioria eu já assisti, mas achei legal porque nossas opiniões bateram, adoro quando isso acontece hahaha
    Eu nem tinha percebido que o Hugo era o mesmo que o Bruno do menino do pijama listrado, e sobre o Meu namorado é um Zumbi, o que eu mais gostei foi a trilha sonora, realmente R tem um bom gosto musical, o Homem de Sorte concordo com você é bem fiel ao livro, mas mesmo assim a cena que eu mais queria que tivesse no filme não teve(na hora que ela vai no cemitério e coloca dois vasos de flor, fica aquele mistério, de quem morreu? que no filme não teve) hahaha
    Adorei as indicações e o blog que tá lindinho

    Beijinhos Bi

    http://janeladela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOOOI Bi, obrigada *-*
      Sério que bateram? Minhas opiniões quase nunca batem com a dos outros hahaha
      Eu também não havia percebido, o menino é tão lindinho né?
      No Meu Namorado é um Zumbi, a trilha sonora é ótima, confesso que não esperava. É raro eles colocaram músicas desse tipo né?
      Isso é verdade! Esqueci de colocar na resenha hahaha Já entregaram que o Logan não morreu, já no livro você quase morre de curiosidade e fica pensando "Eu não acredito que ele morreu!" "Não pode ser", deveriam ter colocado isso no filme mesmo.
      Obrigada de novo <3

      beijos, Rafa Bruzadelli.

      Excluir