quarta-feira, 5 de junho de 2013

ANNA E O BEIJO FRANCÊS

 Sinopse: Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.

Minha opinião: Meu namorado resolveu me dar de presente esse livro, que no começo sinceramente? achei que não era bom até que no dia a mocinha da livraria (dona van sedução k) indicou e ele quis leva-lo porém tentei fazer ele não levar. Sinceramente? dou graças ao bom Pai por ele não ter me escutado. Li em dois dias, de tão bom que é o livro k. Ele envolve completamente uma pessoa. Anna foi morar na França cheia de expectativas mas ao mesmo tempo desiludida, pelo outro lado um moço lindo e atraente chamado St.Clair (haha não vou dizer o outro nome)  Ambos com modos diferentes porém únicos e sabe o que é incrível nesse livro? Que os dois começam a se gostar desde o comecinho do livro porém "tcham" "tcham" "tcham" (não vou contar se não perde a graça né? 
Enfim o que eu tenho para falar de Anna e o beijo Francês é que ele envolve você e te faz sonhar como se estivesse la com a pessoa que você mais ama curtindo cada momento e cada pedacinho. Realmente seria emocionante não? Se vocês nunca leram esse livro recomendo demais!!! e quem leu, comenta ai embaixo! Espero que tenham gostado, foi bem simples o que eu escrevi, porque sinceramente esse livro não tem o que dizer tem é que LER! k Mil Beijos, Camila
foto via: google (não lembro onde encontrei)

2 comentários:

  1. Van sedução? adorei!!
    Fico muito feliz que tenha gostado!!
    Qdo li eu me senti dentro do livro, pois meu sonho é conhecer a França e de um modo bem simples conheci um pouquinho, senti o gosto do docinho HUMMM , me sentei no gramado e aproveitei o dia e no final eu qdo ele ia subindo e subindo ao encontro da Anna as lagrimas iam caindo e um sorriso ia se abrindo! è um livro encantador!!

    ResponderExcluir
  2. É Van sedução mesmo kk , ti vi na rua hoje esta lindona loira! Foi exatamente o que houve comigo Van, no final do livro aquele encontro deles foi tudo, me emocionou muito. É um livro encantador que realmente nos toca e da um gostinho de quero mais kk. E eu que agradeço por ter nos mostrado o livro Van s2 | Camila

    ResponderExcluir