
"Você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente."
Minha Opinião: Começa no dia 15 de Julho de 1988 e conta o que aconteceu naquele dia entre Emma e Dexter. O próximo capítulo se passa no mesmo dia (15 de Julho) só que em 1989. E assim vai, capítulo após capítulo contando apenas o que acontece nesse dia, só que no próximo ano. E isso me deixou MUITO curiosa, você tem que "decifrar" um ano inteiro só com o que acontece em um dia. Comecei até a me confundir com o passar dos capítulos, não sabia mais o que aconteceu em tal ano ou não.
Dexter e Emma se conhecem na festa de formatura deles, acabam indo para cama e com o passar dos anos se tornam muito amigos. Emma se apaixona por ele, dá pra perceber que mesmo depois de todas as merdas que o Dexter apronta, ele continua lá (apesar deles passarem uns dois anos sem se falarem). Já o Dex, ele também gosta da Em. Mas o que eu acho é que ele nunca foi apaixonado por ela (nem quando os dois ficam juntos), para ele ela sempre será a melhor amiga. Isso foi o que eu acho que estragou a história pra mim. Tava indo tão bem, eu já tava apaixonada pelos dois juntos quando tudo acontece... E parece que acaba tão rápido. Fiquei com tanta raiva do Dexter, por ele se "recuperar" tão rápido e já estar com outra.
Emma é apaixonante, do começo ao fim. Torci com ela, chorei com ela e fiquei feliz com ela. Já o Dexter... Só me irritei com ele e me decepcionei com ele. Ele é um anti-herói e eu não fui com a "cara" dele, não me agradou e não me cativou.
Durante esses vinte anos, os dois se apaixonaram por outras pessoas. Um até casou e teve uma filha. Outro publicou um livro e foi morar em Paris. Aconteceu muita coisa. Quando se conheceram eles não estavam no tempo certo para ficarem juntos, demorou anos para perceberem isso. Ele mudou a vida dela e vice versa. Me irrita o Dexter ver a Emma toda hora e não enxergar ela.
No total o livro é muito bom, até chegar o final. Amei a Emma e odiei o Dexter. Mas a história deles é linda e a amizade deles é de dar inveja, melhor amigos para sempre. Dex e Em. Em e Dex.
Um Dia foi escrito por David Nicholls e possui 416 páginas, foi publicado em 2011 pela editora Intrínseca. O livro custa 22,90 no site da loja Submarino. Já possui um filme, lançado em 2 de Dezembro de 2011, estrelado pela Anne Hathaway e pelo Jim Sturgess, dois lindos. Ainda não o vi, mas pretendo ver logo e posto o que eu acho no próximo "Os últimos 5 filmes que vi".
Já leram o livro ou querem ler? E o filme?
Comente!
Beijos, Rafa Bruzadelli
Este livro foi uma das minhas maiores decepções, infelizmente. Sempre li resenhas tão entusiasmantes e quando comprei o livro estava cheia de expectativa e por fim até hoje nunca consegui terminar de ler-lo. ''Um dia'' vou tentar retornar a esta leitura. rs
ResponderExcluirBeijos <3
comoumrefugio.blogspot.com.br/
O livro não é ruim, o final que é. Até chegar nele eu tava amando. "Um Dia" você lê e me conta o que aconteceu hahah
ExcluirBeijos, Rafa
Já assisti o filme, chorei que só hahaha :( Mas ainda não li o livro, tenho mt vontade! :3
ResponderExcluirTe indiquei pra uma tag no meu blog, vem ver! http://miladamasio.blogspot.com.br/2013/07/tag-meu-marido-literario.html <3
Leia o livro então! Apesar deu ter gostado mais do filme, por causa do final.
ExcluirMuito obrigada Mila <3 Assim que eu e a Camis terminarmos a reforma vamos responder as duas tags que você já nos marcou! Obrigada mesmo s2
beijos, Rafa