sábado, 8 de junho de 2013

OS ÚLTIMOS 5 FILMES QUE VI

Oi gente! Dessa vez vim aqui falar de filmes e esses são os últimos cinco filme que vi:

A Estranha Vida de Timothy Green


 Sinopse: Um casal sem filhos enterra uma caixa no seu quintal, contendo todos seus desejos do que eles querem em um filho. Assim, nasce uma criança, porém, Timothy Green não é o que aparenta ser.

Minha opinião: O filme é de uma doçura sem igual. O Timothy é um doce, muito fofo. A história tá no "ponto", sem exageros e não tão profunda, mas acho que ficou bem melhor assim. Deu vontade de abrir os braços e sentir o sol, que nem o Timothy fez. Ele me lembrou um pouco o livro O Pequeno Príncipe (que é lindo, por sinal). Chorei no fim, o final é mais do que perfeito. Entrou na minha lista de filmes preferidos, é perfeito esse filme. As fotografias, a trilha sonora e as atuações são impecáveis. Recomendo muito.






As Aventuras de Pi


Sinopse: Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.

Minha opinião: Demorei a assistir e a única motivação que tive foi "ele foi indicado a vários prêmios, o filme deve ser bom". Mas na verdade, o filme é mais do que bom, é perfeito, lindo e tocante. Confesso que fiquei pensando "um tigre em um menino em um barco? impossível de acontecer!". Mas o final explica tudo. É um filme para se pensar e tentar entender tudo o que Pi passou. Você pode escolher como quer encarar os fatos, a realidade ou a fantasia. O filme explica o que é a fé de uma maneira tão sutil. Recomendo muito, fiquei encantada com Pi e Richard Park.


Rindo à Toa


Sinopse: Lola (Christa Teret) tem 15 anos e sonha em reencontrar com os amigos, ao término das férias. Quando termina o namoro com Arthur (Félix Moati) ela encontra consolo junto a Maël (Jérémy Kapone), seu melhor amigo. Logo em seguida Anne (Sophie Marceau), a mãe de Lola, lê o diário da filha e percebe o quão problemático é seu relacionamento com ela. A partir de então ela se esforça para se aproximar cada vez mais de Lola.

Minha opinião: Vi esse filme porque eu vi a versão americana dele (LOL - que tem a Miley Cyrus) e não gostei muito. Vendo os comentários de LOL vi que ele era um remake dessa versão francesa, e um remake muito mal feito por sinal. Rindo à Toa é um ótimo filme, leve e divertido. Eu estou apaixonada pela trilha sonora, já baixei ela inteira aqui! A Lola é linda e retrata milhões de adolescentes (inclusive eu, rs). O Maël é um amor, não só porque o ator é um gato, mas o personagem é apaixonante, quero um pra mim! Retrata os dramas adolescentes sem ser um besteirol. As brigas com a mãe, aquela garota do colégio que você odeia, o ex namorado e o melhor amigo do ex namorado. Recomendo esse filme a quem é adolescente, acho que pessoas mais velhas não vão gostar muito (posso estar errada). Gostei muito!

Sem Saída



Sinopse: O que você faria se encontrasse sua própria foto em um site de pessoas desaparecidas? O adolescente Nathan Harper (Taylor Lautner) se encontra de cara com esse mesmo dilema. Decidido em descobrir sua verdadeira identidade, Nathan rapidamente aprende que seu pais são muito diferentes do que falam que são. Quando a polícia, agentes do governo e pessoas furtivas começam a perseguí-lo, a busca de Nathan pela verdade explode em um thriller e um suspense de tirar o fôlego.

Minha opinião: O filme é fraco, a única coisa boa é a beleza do Taylor, porque nem a atuação dele me convenceu. A história em si é boa, a ideia de um adolescente que percebe que a sua vida inteira foi uma mentira e que agora tem que salvar a sua vida e da garota que ama é meio clichê, mas não é tão ruim. É um filme meio "sessão da tarde". Não é tão bom, e não recomendo pra ver, só se passar na tv e você não tiver nada pra fazer em casa. 




Hitchcock 


Sinopse: A trama, situada durante as filmagens do clássico de 1960 "Psicose", narrará o romance entre o icônico diretor Alfred Hitchcock (Anthony Hopkins) e sua esposa e parceira Alma Reville (Helen Mirren).

Minha opinião: Acho que o esse filme é pra quem nunca procurou saber nada de Hitchcock, a única coisa que sabe é que ele é o diretor de Psicose. Achei o filme fraco e com graves erros. Não mostra muito bem como foi o processo de desenvolvimento de Psicose, não mostra muito bem como foi feito as cenas. Mostra mais o ataque de ciume dele para com Alma, e a parceria dos dois. As atuações de Anthony Hopkins e Helen Mirren são perfeitas! Hopkins ficou irreconhecível e imitou muito bem as manias de Hitchcock. Eu amei a parte que ele fica na porta do cinema vendo a reação da plateia vendo a cena do chuveiro. Tenho várias opiniões sobre esse filme, me agradou em certos momentos e me decepcionou em outros. 





Vocês já conhecem o site Filmow? Se não, façam sua conta lá e me adicionem. O site é de filmes, você vê o filme e marca lá, pode dar sua opinião e a sua nota. Acho ótimo! O meu é RaafaB.
Então é isso. Vocês já viram algum desses filmes? Ou querem ver? Coloque nos comentários abaixo!
Beijos, Rafa Bruzadelli.


4 comentários:

  1. Já vi "As Aventuras de Pi", que AMEI demais, já revi várias vezes, a fotografia e cenografia do filme é maravilhosa! "Sem Saída" que eu adorei também, e "Hitchcock" que achei bom também, assisti num dia seguinte a assistir "Psicose" então foi bem legal hahaha
    Quero muito ver a versão francesa de LOL, eu vi a americana também e gostei muito!
    O primeiro eu não conhecia, parece ser divertido rs
    O post de hoje é os filmes que assisti na semana, vem ver e dar sua opinião!! http://miladamasio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista a versão francesa então, você vai gostar mais ainda! O primeiro é super legal. Assista os dois e depois me conte a sua opinião, rs (Rafa Bruzadelli)

      Excluir
  2. Lol e Sem Saída são muito bons, recomendo! e Life of Pi vou assistir nessas (muito queridas) férias hahaha
    Beijos
    seumundoeomeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista! É muito bom mesmo, e depois me diga o que achou hahaha
      Beijos :* (Rafa Bruzadelli)

      Excluir