quarta-feira, 5 de junho de 2013

DIÁRIO DE UMA PAIXÃO

Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.
 
"Um dia alguém entrará em sua vida e te fará entender por que nunca deu certo com ninguém antes."
Minha opinião: Eu sou suspeita pra falar desse livro, é muita perfeição, está no meu top 5 de livros. O filme é perfeito também, recomendo muito (mas é claro, leia o livro antes). O Noah é o homem dos sonhos de todas meninas, se não for de todas, o meu é! E a Allie é uma fofa -  "I'm a bird!" -, mas, confesso, me da raiva dela em vários momentos do livro.
Allie é um menina rica e mimada (não no sentido metida, isso ela não é), já Noah vem de uma família mais pobre, modesta. Os dois se conhecem e se apaixonam, logo, começam a namorar e vivem uma grande paixão. Só que a família dela não aprova esse relacionamento, e a obriga a se mudar de cidade. Noah promete escrever para ela e todo dia manda uma carta, por um ano inteiro. Só que nunca chegaram as respostas de Allie e ele desiste.
Ele tem algumas namoradas, alguns romances, mas nunca se apaixona novamente e nem pensa em se casar mais. Já ela, ta noiva de outro cara. Mas depois de 14 anos, ela vai procura-lo e... Não posso mais contar! hahaha
O final é emocionante! Chorei no livro e chorei no filme. Dá vontade de roubar o Noah pra mim (já falei o quanto sou apaixonada por esse personagem?). O bom do livro, é que ele é simples. Não tem aquela trama toda, toda aquela complicação. Quando eu terminei de ler, fiquei me perguntando "Será que eu abnegaria da minha vida pra cuidar da pessoa que eu amo?", "Será que eu vou encontrar o amor da minha e vou passar o resto da minha vida com ele?". Quero viver um romance estilo Noah&Allie <3
A única coisa que me incomoda no livro é que ele é muito curtinho, passa muito rápido. A história é ótima, mas acho que ficaria melhor ainda se fosse um pouco mais extensa. O livro é narrado em terceira pessoa, mas em cada capitulo ele centraliza mais em um personagem. O livro é curtinho, tem 256 paginas. Da editora Nova Conceito. E o autor é o marilhoso do Nicholas Sparks. Recomendo os livros dele, são todos de romances, é meio clichê alguns, mas outros (que nem o Diário de uma Paixão) é surpreendente.

Nota: 9,5


"Em cada pedaço de mim sempre haverá um pedaço de você."


crédito da imagem: weheartit.com

Espero que tenham gostado!
Você já leu ou pretende ler esse livro? Comente!
Beijinhos, Rafa Bruzadelli <3


3 comentários:

  1. quero muito ler esse livro! parece ser maravilhoso *-* já leu O Casamento, que é "continuação"? comecei a ler e até agora tá muito bom hahaha

    Beijos
    seumundoeomeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li :/ Mas to morrendo de vontade. Ta até na minha lista de desejos hahaha E leia esse, é maravilhoso mesmo!
      Beijos :3 (Rafa Bruzadelli)

      Excluir
  2. O enredo é bonito. O livro que eu não li, mas o filme é realmente maravilhoso, o casal Ryan Gosling e Rachel McAdams era bonita, uma história sensacional.

    ResponderExcluir