
"Não adianta. Mesmo quando olho direto nos olhos leitosos e azuis no espelho, não me encontro mais. Quando deixei de ser eu?"Minha opinião: De cara já me chamou a atenção o nome (que vamos combinar, é diferente) e quando soube que ia sair o filme quis ler o livro (apesar que me decepcionou o filme, mas isso é assunto pra outro post kk). O livro conta a história de Jacob, que com uns 90 ou 93 anos (como ele próprio diz), está em uma casa de repouso. O livro alterna entre duas fases da vida dele, ele já idoso e ele jovem.
Jacob acaba de perder os pais e se vê sem nada na vida. Vagando sem rumo, pula em um trem em movimento, sem saber, ele acaba de pular n'o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Lá ele conhece os tiranos Tio Al e August. E também a bela Marlena, que desde a primeira vez que vê, já se apaixona. Só que como em toda boa história, há também suas complicações: Desde a vinda de Rosie até as loucuras de August.
Como sonho em ser veterinária, igual ao Jacob, é muito bom como que é no circo. A relação Jacob/Rosie é linda! A Marlena com os seus cavalos então nem se fala.
O final é surpreendente e apaixonante. Dá vontade de continuar lendo, não dá vontade de parar. Achei que ia ser mais um desses romancezinhos, mas realmente é legal. De 10 pontos, dou nota 9.5, só não dou nota 10 porque poderia ter mais coisas no livro. Não é muito grande não, tem 272 paginas, da editora Sextante e a autora é Sara Gruen.
"Quanto mais perturbadora a lembrança, mais persistente sua presença."
Espero que tenham gostado <3
Beijos, Rafa Bruzadelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário