quinta-feira, 6 de junho de 2013

HOUSE OF NIGHT - MARCADA




Sinopse: Em Marcada, primeiro volume da série, Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, ela terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá!




   House of Night é uma série de livros criada pela autora norte-americana P.C. Cast, com co-autoria de sua filha Kristin Cast. Foi lançada originalmente em 2007 nos EUA e, já conquistou milhares de fãs no mundo inteiro!  Os livros falam de Zoey Redbird, uma adolescente de 16 anos que é marcada como vampira. A adolescente deixa para trás os amigos, o namorado e a família totalmente desestruturada para se mudar para a House of Night - uma escola onde receberá um treinamento necessário para sua vida adulta como vampira. 

Minha opinião: Olha vou falar para vocês até me emociono só de pensar que estou fazendo uma resenha do HON. Esse livro me deixa louca alias a Zoye me deixa louca. Enfim... Quando comecei ler esse livro me encantei desde a primeira página, mostra Zoye uma menina super insegura tento uma nova vida, e um destino que ela nem sonhava. Quando ela foi marcada, a deusa Nyx silenciosamente da a ela poderes fantásticos,porém junto com eles vem uma carga enorme ( que isso vou opinando de acordo com as publicações que vou fazendo dos outros livros) Acho legal de Marcada que mostra os interesses que ela tem, as divisões de amores que se prolonga pelos outros livros porem nesse e nos dois outros primeiros a Zoye vive em uma situação amorosa complicada viu? KK. Outra coisa que amei ao começar a ler HON é que mostra uma definição diferente da famosa história de vampiro ( não tem nada daquela história "ai fui mordida,morri" ou "ai mordida dai me mataram e virei vampira" kkk. Essa história aparece através de uma marca feita por um "rastreador" e com ela venho o poder da Deusa Nyx (Nyx é a Deusa que eles tem como sua guia, ela é a Deusa da Noite, eu comprei o livro a parte que fala sobre Nyx uma extensão da serie e depois faço resenha)... Enfim continuando kk Zoye junto com esses poderes/dons acarreta uma serie de inimigos e conflitos consigo mesmo.
Outro ponto que gosto de destacar de House Of Night é a mitologia envolvida, além de Nyx ao decorrer do livro vão aparecendo histórias de como os vampiros/humanos foram criados mas sim também dos anjos (haha tai uma dica pra vocês).E também as marcas, os novatos tem uma lua crescente ja Zoye possui "tatuagens" diferentes fora a lua, isso eu também vou explicando de acordo com a resenha dos outros livros.
Realmente me encanta a serie, sou realmente apaixonada por ela me faz rir, chorar, sonhar com ela, realmente sonho com os personagens é uma serie longa se não me engano esta para ser o 11° eu li o ultimo esse ano porque houve demora para chegar a minha cidade e quase infartei quando no final dizia "FIM,POR ENQUANTO.." kkk, então vocês vão me ver falar muito da serie e dos livros a parte dela :D
Bem se você gostou da um curti! comenta! compartilha! e diz ai o que achou do livro. E quem não leu o que espera dele :D Espero que tenham gostado, mil beijnhos  Camila

2 comentários:

  1. Amo demais essa série!! Confesso que o primeiro livro não me cativou tanto. Mas não consigo deixar séries inacabadas, então continuei! Olha, foi a melhor coisa que fiz na minha vida!! Zoey é uma das protagonistas adolescentes mais fortes e destemidas que já tive o prazer de conhecer!! Nada de nhemnhemnhem pro lado dela!! Muitos amores, muitas aventuras, muitas reviravoltas!! #Stark perfeitão.. kkkk Enfim, série realmente deliciosa! E ainda me falta ler o último volume, Destinada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, Zoye é demais!! Eu foi o contrario ja desde a primeira pagina fiquei maluca pela serie kk. A Zoye com seus amores, porém Stark, não tem comparação mesmo. É aventura, romance, tudo tudo kkkk, É AMOOR TOTAL. Uma pergunta tu quis dizer Revelada ou Destinada mesmo? pois o 11° é Revelada ainda que o 10°eu li esse ano porque não conseguia achar ¬¬ foi uma vida KKK
      Mas enfim a unica coisa que resumo essa serie PERFEIÇÃO K/Camila

      Excluir